quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Como usar o delineador líquido?


Sabe aquele make que você pode usar todos os dias sem problema? E aquele outro que você usa e detona na balada? Os dois pedem delineador! Esse traço tão simples, responsável pelas grandes mudanças dos olhos, é peça-chave no estojo de maquiagem de qualquer garota.
E se você evita usar o delineador por não saber como passar adequadamente, pode pegar o caderninho e anotar as super dicas que pegamos com o maquiador Beto França e com a maquiadora da Dailus Color, Mirian Costa.
Se você acha que conseguirá de primeira:
- Olhe para o espelho, levante a sobrancelha, pegue no delineador e apoie o pincel do delineador nos cílios e aplique um traço contínuo rente a eles.
Se você prefere ir aos poucos, até assimilar a técnica:
- Antes de usar o delineador, passe um lápis bem rente à raiz dos cílios para que não fique um intervalo de pele, uma falha.
- Não tente fazer uma linha de uma vez só. Vá desenhando aos poucos: Comece com um tracejado no canto interno do olho até o meio, depois do canto externo até o meio unindo com o outro traço.
Dica: Para iniciantes é melhor começar com traços finos contornando bem a raiz dos cílios até alcançar a destreza e aos poucos pegar a técnica.

Agora que você aprendeu, já pode ir treinando e pegar o jeito! Veja quatro formas diferentes de utilizar o delineador que podem inovar seu próximo look:
- Um traço largo e grosso pelo olho, bem marcante;
- Traço de gatinho, pode ser fino ou grosso, o que importa é o risco que vai além do olho;
- Traço fino, delicado e discreto;
- Usar uma sombra colorida como delineador e aplicar com o pincel fino ou chanfrado.


Vale lembrar que o tamanho do risco e da grossura fica por sua conta, mas veja os avisos de nossos maquiadores:
De acordo com Mirian, "o delineador pode ser usado a qualquer hora, dependendo do look que se quer criar, de dia é legal mais fino e discreto, à noite mais marcado, largo ou gatinho".
Já Beto deixa claro dois pontos de vista: "Primeiro é uma questão técnica, evitar traços muito grossos quando a pálpebra é pequena, para que a linha não fique muito exagerada e desproporcional, para olhos grande a linha grossa fica equilibrada". E continua: "O limite do delineador é uma linha imaginária da lateral do nariz à lateral dos olhos, é bom evitar ultrapassar essa linha para que os olhos não fiquem caídos".
Para o maquiador, o mais interessante é usar o delineador sozinho, apenas na pálpebra superior sem sombras acompanhando. "Evitar cores muito claras também é importante, como branco e amarelo, mas se escolher esses tons use bastante máscara nos cílios ou até cílios postiços para que o olho não perca a força e a expressão", conta.
Só para entendermos a importância dessa ferramenta, desde que foi criada em meados de 1950, ela marcou personalidades durante toda a história. Marilyn Monroe, uma das mais famosas estrelas de todos os tempos, Brigitte Bardot, cantora e atriz, ícone da moda mundial de 1950 e 60, Madonna, rainha do pop e não podemos nos esquecer de Amy Winehouse, a cantora que faz sucesso até hoje e é lembrada pela pintura grossa que levava nos olhos.
Fonte: Alessandra Vespa (MBPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário